IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Latam Argentina suspende operações 'por tempo indeterminado'

A empresa deixará de voar para 12 destinos domésticos na Argentin, onde emprega diretamente 1.715 pessoas - Instagram/latamairlines
A empresa deixará de voar para 12 destinos domésticos na Argentin, onde emprega diretamente 1.715 pessoas Imagem: Instagram/latamairlines

Da EFE, em Buenos Aires

17/06/2020 18h07

A filial argentina da companhia aérea Latam anunciou hoje a suspensão das operações "por tempo indeterminado" devido às "atuais condições da indústria local" que, agravadas pela pandemia de covid-19, não possibilitam ver "a viabilidade de um projeto sustentável".

"A Latam Airlines Argentina interrompe suas operações no país, tanto de passageiros como de carga, por tempo indeterminado. Este fato gerou a apresentação de um Procedimento Preventivo de Crise no Ministério do Trabalho", informou em comunicado.

A empresa avisou que deixará de voar para 12 destinos domésticos na Argentina - onde emprega diretamente 1.715 pessoas —, mas esclareceu que manterá os destinos internacionais Brasil, Estados Unidos, Chile e Peru, que continuarão sendo operados por outras filiais do grupo quando acabarem as restrições para voos no país, no dia 1º de setembro.