IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ceará avança em projeto para instalação de complexo eólico

11/09/2020 04h53

Fortaleza, 10 set (EFE).- O governo do Ceará e a multinacional chinesa Mingyang Smart Energy assinaram nesta quinta-feira um memorando de entendimento que visa a construção de um complexo eólico em alto-mar no estado.

O governador Camilo Santana e o vice-presidente da empresa chinesa, Larry Wang, formalizaram o protocolo de intenções no Palácio da Abolição, sede do governo estadual, para estabelecer as bases e desenvolver o projeto, sem antecipar números ou datas de sua possível execução.

"O Ceará é um estado pioneiro no Brasil no processo de energias renováveis, tanto eólica quanto solar. Queremos retomar a nossa vanguarda (...) e temos procurado estimular e intensificar essa política de investimento em energias renováveis em toda a sua cadeia, porque acreditamos que ela é importante para o Ceará e para o mundo", disse Santana.

Com sede em Zhongshan Guangdong e fundada em 1993, a Mingyang Smart Energy é considerada uma das 40 maiores empresas de energia do mundo e a primeira em inovação eólica offshore, assim como um dos principais fornecedores de turbinas eólicas e soluções integradas de primeira classe.