Macron pede 'esforços' ao Reino Unido por acordo para o Brexit
O presidente da França, Emmanuel Macron reiterou hoje o desejo da UE (União Européia) de chegar a um acordo com o Reino Unido sobre o relacionamento futuro entre o país e o bloco, enfatizando que Londres deve fazer "esforços" e "precisa mais" de um bom vínculo.
"Queremos um acordo, e para consegui-lo precisamos de esforços do Reino Unido, mas temos em mente que o Reino Unido quis deixar a UE, e o Reino Unido precisa mais deste acordo do que nós", disse Macron em entrevista coletiva ao final do segundo dia da cúpula da UE.
Os países membros do bloco estão preparados para "negociar e avançar" com "visibilidade e reciprocidade", segundo Macron.
O presidente francês fez estas declarações logo após a advertência do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de que o Reino Unido está caminhando para um 'Brexit' sem acordo por meio de "uma solução australiana", o que colocaria as relações com a UE sob as regras gerais da OMC (Organização Mundial do Comércio).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.