IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Airbnb cancela todas reservas em Washington devido à posse de Biden

13/01/2021 19h47

Washington, 13 jan (EFE).- A plataforma digital de aluguel por temporada, Airbnb, anunciou nesta quarta-feira o "cancelamento" de todas as reservas na área de Washington durante a semana da cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, para evitar a chegada de grupos de ódio à capital americana, após o recente ataque ao Capitólio.

"Hoje, em resposta aos pedidos de várias autoridades locais, estaduais e federais para que as pessoas não viajem para Washington DC, estamos anunciando o cancelamento das reservas na área da cidade e evitaremos quaisquer novas reservas na área de Washington", indicou a empresa em comunicado de preparação para a posse, no próximo dia 20.

A segurança de Washington será reforçada com mais de 10 mil membros da Guarda Nacional, enquanto a prefeita da cidade, Muriel Bowser, pediu ao público que não compareça à celebração ou se concentre na esplanada do National Mall por medo de novos confrontos.

"Vamos continuar trabalhando para garantir que os membros de grupos de ódio não façam parte da comunidade do Airbnb", acrescentou.

A empresa sediada em San Francisco disse ter identificado "diversos indivíduos que estiveram associados a grupos de ódio conhecidos ou estiveram envolvidos em ações criminosas no Capitólio, e foram banidos da plataforma".

Os EUA estão passando por uma tensão política sem precedentes, menos de uma semana antes da cerimônia formal de posse, marcada para o próximo dia 20, na qual Biden assumirá a presidência.

A Câmara dos Representantes dos EUA iniciou sua sessão hoje na qual planeja votar pelo novo impeachment do presidente Donald Trump após o violento ataque ao Capitólio há uma semana por uma multidão de seus seguidores, onde cinco pessoas morreram.