Santander Brasil disponibiliza fundo "offshore" com temáticas do futuro
O Future Wealth, um Fundo de Fundos (FOF), investe em ativos globais e se baseia em três grandes tendências: sociedade, tecnologia e planeta do futuro, como explicou em entrevista coletiva virtual o CEO do Santander Asset Management, Gilberto Duarte.
Cada um dos eixos principais será dividido em 18 subtemas, que incluem - entre outros - tecnologia de saúde, robótica, transição de energia, envelhecimento da população, inteligência artificial, economia circular, escassez de recursos e transporte do futuro.
Cada tema representará cerca de 33% do fundo, e a participação de cada subtema pode variar entre 2% e 9%.
O fundo, que já começou a ser comercializado este ano em outros países, como Espanha, Reino Unido, Portugal, Chile, Estados Unidos e Polônia, pretende oferecer aos clientes oportunidades de crescimento relacionadas às mudanças estruturais na demografia, hábitos de consumo e ao desenvolvimento de novas tecnologias.
"Será um fundo de ações global e multitemático, que terá uma perspectiva de investimento a médio e longo prazos, não é um fundo para o cliente que está pensando a curto prazo. Estamos falando de como proporcionar ao brasileiro a capacidade de participar de todas essas tendências e nas empresas de ponta no exterior que não estão disponíveis hoje para ele", acrescentou Duarte.
Quanto à divisão geográfica do fundo, 58,4% será investido nos Estados Unidos, 25,6% na Europa, 6,4% nos mercados emergentes e 4,45% no Japão.
Assim como em outros países, a gestora do fundo também lançou dois planos de previdência com a mesma filosofia, um dos quais será destinado a "investidores qualificados", que são considerados aqueles com mais de R$ 1 milhão para investir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.