Petrobras aprova venda de participação na Deten a espanhola Cepsa
Em comunicado, a Petrobras informou que sua direção deu sinal verde para a venda, que está sujeita ao cumprimento de uma série de condições, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade).
A transação está avaliada em R$ 585 milhões, a serem pagos no fechamento da transação, com um depósito de 5% (R$ 29,25 milhões) no momento da assinatura do contrato, que será deduzido do total final.
O anúncio da Petrobras coincide com a estratégia de desinvestimento implementada pela empresa e visa otimizar sua carteira e melhorar a alocação de capital a fim de gerar valor para seus acionistas.
Em dezembro de 1999, a divisão química da Cepsa adquiriu 72% da Deten Química, localizada em Camaçari (BA), enquanto o percentual restante permaneceu nas mãos da Petrobras.
A Deten Química produz alquilbenzeno linear (LAB), a principal matéria-prima utilizada em detergentes biodegradáveis, ácido alquilbenzeno sulfônico linear (LABSA) e alquilado pesado (HAB). EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.