Bolsas

Câmbio

Presidente do BNDES reforça confiança nos empregados e na instituição

Fernanda Nunes

A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, fez uma aparição relâmpago nesta sexta-feira, 12, na teleconferência com imprensa que estava sendo conduzida pelo diretor de Controladoria, Ricardo Baldin. Em poucos minutos, sem abrir oportunidade para perguntas, ela transmitiu a mensagem de confiança nos seus empregados, neste dia em que funcionários foram conduzidos coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento, na Operação Bullish.

Baldin estava respondendo perguntas sobre o resultado financeiro do primeiro trimestre, quando a teleconferência foi interrompida para que Maria Silvia falasse. Ela iniciou dizendo que vinha de Brasília e tinha pressa porque iria se reunir, em seguida, com os empregados do banco. Afirmou ainda que os funcionários estão empenhados em esclarecer o papel que desempenham no banco à Polícia Federal, mas que confia na integridade do corpo técnico do BNDES.

"Temos confiança na probidade e capacidade técnica dos empregados", concluiu a executiva.

Maria Silvia não participou na manhã desta sexta-feira da reunião do conselho de administração que aprovou o resultado financeiro do primeiro trimestre de 2017, como faz tradicionalmente em dias de avaliação de demonstrações contábeis. A assessoria de imprensa informou, no entanto, que a sua ausência era prevista. Ela participou, em Brasília, do evento de comemoração do primeiro ano do governo de Michel Temer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos