IGP-M na 2ª prévia de maio fica em -0,89% ante -0,99% na 2ª de abril, revela FGV
A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de maio. O IPA-M, que representa os preços no atacado, recuou 1,45%, após queda de 1,60% na segunda prévia de abril.
O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou elevação de 0,23% na segunda prévia de maio, depois de uma alta de 0,30% na mesma leitura de abril. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, apresentou estabilidade (0,0%) na segunda prévia deste mês, após uma redução de 0,09% na mesma prévia de abril.
O IGP-M é usado para reajuste de contratos de aluguel. O período de coleta de preços para cálculo do índice foi de 21 de abril a 10 de maio. No dado fechado do mês passado, o IGP-M teve queda de 1,10%.
Construção
Os preços menores de materiais e serviços na construção voltaram a ficar mais baratos na segunda prévia de maio do IGP-M, informou a FGV.
No INCC-M, o índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou recuo de 0,05% na prévia agora divulgada, após ter registrado redução de 0,19% na mesma leitura do mês de abril. Já o índice que representa o custo da Mão de Obra teve avanço de 0,04% na segunda prévia de maio, após ter ficado estável no mês anterior (0,00%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.