IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco Central lança newsletter para comunicação com a sociedade

Fabrício de Castro

Brasília

13/06/2017 15h00

O Banco Central informou nesta terça-feira, 13, por meio de nota, o lançamento de um novo instrumento de comunicação, a newsletter "Conexão Real com o Banco Central".

De acordo com o BC, o objetivo é estreitar o relacionamento com a sociedade. "Em um primeiro momento, a publicação foi formatada para investidores, analistas de mercado, economistas, acadêmicos e pesquisadores", informou a instituição. "Mas qualquer cidadão também pode se cadastrar para receber a newsletter por e-mail, o que aumenta a transparência das ações do Banco Central para a sociedade. "

O BC informou ainda que a publicação veiculará notícias durante toda a semana, sobre temas relacionados à atuação da instituição: decisões da autarquia, projetos, normas, indicadores, expectativas econômicas e a agenda da instituição. "Além das mensagens encaminhadas durante a semana, haverá uma edição semanal às segundas", acrescentou o BC. Ontem saiu a primeira edição semanal, com um resumo das notícias ligadas ao BC na semana anterior.

Os interessados em receber a newsletter devem pedir cadastramento pelo e-mail comunicacao@bcb.gov.br.