França está disposta a trabalhar "lado a lado" com Alemanha por nova Europa
Falando ao Wall Street Journal, Le Maire delineou os planos do governo para adotar um papel maior de liderança na Europa. Além disso, o presidente francês tem um ambicioso programa de reformas econômicas.
"Se queremos ter sucesso na transformação da união monetária em união econômica, temos de ir passo a passo e lado a lado com a Alemanha", disse Le Maire, que foi ministro do governo do presidente Nicolás Sarkozy. "A Alemanha é a nação da estabilização e tem esperado há muitos anos por uma França mais forte. Com a eleição de Emmanuel Macron eles têm exatamente o que esperavam", acrescentou.
O ministro disse também que a primeira reforma do governo francês deve ocorrer no mercado de trabalho. "Nós vamos fazer isso e faremos isso já", afirmou Le Maire. "Reduziremos o imposto corporativo para as companhias para 25% ,a média da União Europeia, para tornar a vida mais fácil para as companhias." Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.