FMI manterá medidas para alcançar crescimento sustentável
O FMI destacou que os fundamentos sólidos, políticas sólidas e um sistema monetário internacional resiliente são essenciais para a estabilidade das taxas de câmbio, contribuindo para um crescimento e investimento forte e sustentável. "Taxas de câmbio flexíveis, quando viáveis, podem servir como amortecedores. Reconhecemos que a volatilidade excessiva ou movimentos desordenados nas taxas de câmbio podem ter implicações adversas para a estabilidade econômica e financeira", pontuou.
Em relação ao crescimento global, o FMI salientou que a expansão se fortaleceu ainda mais e está cada vez mais amplo, impulsionado por uma forte recuperação do investimento e do comércio. Além disso, assegurou que os riscos estão amplamente equilibrados no curto prazo e que permanecem inclinados para baixo.
Por outro lado, "o aumento das vulnerabilidades financeiras, o aumento das tensões comerciais e geopolíticas e a dívida global historicamente alta ameaçam as perspectivas de crescimento global", apontou o comunicado.
Sobre uma reforma no setor financeiro global, o FMI ressaltou a importância de uma implementação e finalização completa e consistente o mais rápido possível para fortalecer ainda mais a resiliência do setor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.