Temer tem reunião com representantes do setor automotivo para tratar do Rota 2030
Os ministros Eduardo Guardia (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Marcos Jorge de Lima (Indústria, Comércio Exterior e Serviços) também participam da reunião, que conta ainda com a presença de Jorge Rachid, secretário da Receita Federal, do deputado Herculano Passos (PSD/SP), que é presidente da Frente Parlamentar - Mista em Defesa da Distribuição de Veículos Automotores e da Mobilidade.
Previsto para entrar em vigor em janeiro, o programa Rota 2030 segue pendente em razão da falta de consenso entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) - favorável ao projeto - e a Fazenda - contrária a incentivos às montadoras.
Na segunda-feira, o presidente fez uma reunião preparatória com os ministros para discutir o programa e mesmo sem ter chegado a uma solução decidiu receber hoje os empresários.
Agenda.
Após a reunião, o presidente fará um encontro com os líderes da Base Aliada no Senado Federal. Na semana passada, Temer fez uma reunião similar com os líderes da Câmara. O objetivo do governo é traçar prioridades na agenda legislativa.
Apesar disso, neste encontro deve ser discutido também o decreto que o governo fará para substituir a Medida Provisória da Reforma Trabalhista, que venceu na segunda.
Na agenda presidencial, até o momento, há ainda um encontro, às 13 horas, com o deputado Jovair Arantes (PTB/GO), líder da Bancada do PTB, e com o deputado Nelson Marquezelli (PTB/SP), vice-líder do PTB.
Às 16 horas, Temer recebe o deputado Arnaldo Jardim (PPS/SP) e às 17 horas, o presidente te uma reunião com Mário Limberger, presidente da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas - FENATA e técnicos agrícolas.
Apesar de ainda não constar na agenda oficial, o presidente fará nesta terça à noite, no Palácio da Alvorada, uma reunião com presidentes de diretórios do MDB. Na semana passada, Temer já participou de um jantar com os emedebistas.
No encontro desta terça, o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que tenta se viabilizar como candidato do partido à Presidência, já confirmou presença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.