Questão comercial preocupa, mas pode haver concessões aos EUA, diz Alemanha
O ministro da Economia da Alemanha, Peter Altmaier, indicou que a maior economia europeia está disposta a fazer concessões aos Estados Unidos na disputa com a União Europeia por tarifas americanas à importação de aço e alumínio. "Nós ainda não avaliamos que as tarifas punitivas são corretas e justificadas, mas também sabemos que somos responsáveis pela prevenção de uma corrida incontrolável por tarifas e barreiras comerciais", afirmou Altmaier.
A autoridade alemã afirmou estar convencida de que seria "imprudente" entrar em um conflito comercial, dizendo que os acontecimentos atuais na política comercial são motivo para preocupação. "Eu, portanto, acredito que uma solução amigável deveria ser privilegiada, em vez de uma confrontação."
A UE deve apresentar na próxima semana propostas nas negociações com Washington para conseguir uma isenção permanente das tarifas. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.