Em nenhum momento, governo solicitou mudança em política de preços, diz Guardia
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse nesta terça-feira, 22, que não há ainda nenhuma decisão tomada sobre medidas do governo para reduzir o preço dos combustíveis. Após reunião com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, Guardia reforçou que o governo não pretende mudar a política de preços da Petrobras.
"Em nenhum momento o governo solicitou que a Petrobras alterasse a política de preços, nós não pedimos isso para a Petrobras. Apenas solicitamos ao presidente Pedro Parente que viesse aqui para trazer mais informações sobre esse tema", afirmou Guardia.
Depois de dizer na segunda-feira, 21, que não há espaço para reduzir os tributos que incidem sobre combustíveis, o ministro voltou a falar no tema: "de fato o espaço fiscal é muito reduzido", completou.
Guardia disse ainda não saber se poderá haver uma solução para a questão ainda nesta quarta-feira. "Se e quando houver alguma decisão, comunicamos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.