Guardia evita falar com a imprensa após reuniões na Casa Civil e no MME
Após o encontro com Padilha, Guardia esteve rapidamente no Ministério de Minas e Energia. A agenda do ministro Moreira Franco previa uma reunião com Guardia e o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, cujo assunto seria Eletrobras.
A Medida Provisória 814, que destravava o leilão das distribuidoras da Eletrobras no Norte e Nordeste, deve caducar em 1º de junho e o governo já não considera mais no orçamento deste ano os R$ 12,2 bilhões previstos originalmente com a descotização das usinas da Eletrobras que seria possível após a privatização do grupo.
Ao chegar à Fazenda, Guardia não respondeu a questionamentos da imprensa sobre as declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o decreto com a eliminação da Cide sobre o diesel poderia seria editado pelo governo ainda nesta quarta, sem esperar a aprovação pelo Legislativo da reoneração da folha de pagamentos.
Guardia também não respondeu sobre a intenção de Maia de colocar no projeto a redução do PIS/Cofins para o diesel, que não constava do acordo anunciado pelo governo ontem. "Não dá para falar", limitou-se a responder Guardia ao entrar no ministério.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.