Temer está no Paraguai para participar de reunião de cúpula do Mercosul
Esta será a segunda vez que Cármen assume a Presidência da República este ano. A primeira foi em abril, quando Temer viajou ao Peru. Isso tem ocorrido porque não há vice na linha sucessória e toda vez que Temer viaja para o exterior, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também são obrigados a se ausentar do País.
A explicação para essa situação está na legislação eleitoral. Pelas regras, quem quiser disputar a eleição não pode exercer nenhuma função no Executivo no período de seis meses anteriores ao pleito.
Programação
Na manhã desta segunda-feira, Michel Temer participa de sessão plenária dos líderes do Mercosul - formado atualmente por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Diante da crise na Argentina, o presidente Mauricio Macri cancelou sua ida e será representado pela vice-presidente Gabriela Michetti.
O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, também oferecerá um almoço para os presidentes, às 14h30. Há previsão de que Temer converse com a imprensa após o encontro.
Depois disso, por volta das 17 horas, o presidente da República retorna para Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.