JAAC, do interior de SP, disputa leilão de transmissão de energia pela 1ª vez
Na prática, atua como uma empresa Engenharia, Gestão de Compras e Construção (EPC), fornecendo seus serviços para distribuidoras e transmissoras. Segundo uma pessoa próxima à empresa e que falou na condição de anonimato, esta é a primeira vez que a JAAC tenta disputar diretamente uma concessão de transmissão. Até agora, havia participado de leilões apenas como fornecedora para outros proponentes, entre os quais a Copel.
A JAAC buscou a Justiça para garantir sua participação no leilão depois de ter sido inabilitada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O diretor da agência, André Pepitone, explicou o aporte de garantias feito pela empresa não estava condizente com os preceitos da licitação, por isso ela foi inabilitada. Na prática, quando foi aportar garantias, em vez de realizar o aporte em nome da JAAC, o fez em nome de um consórcio (JAAC/LARA). "De acordo com a nossa comissão de licitação, isso configurava uma nova inscrição, o que naquele momento não era permitido pelo edital".
A JAAC Materiais e Serviços de Engenharia se associou à Lara Central de Tratamento de Resíduos para disputar alguns lotes do leilão. Os representantes da empresa alegaram que as empresas fazem parte de um mesmo grupo econômico e que se tratou de um mal entendido.
A justificativa foi aceita pela Aneel, e agora as partes tentam reverter a decisão judicial de suspensão e obter uma liminar garantindo a participação da JAAC.
Circula na B3 a informação de que o leilão não será iniciado antes das 12 horas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.