OMC vê impacto do aumento nas tensões comerciais
Em discurso realizado em Genebra, Azevêdo afirmou que, recentemente, a OMC relatou um aumento de novas medidas restritivas ao comércio entre os países do G-20. "Isso é muito preocupante", na avaliação do diretor-geral da OMC, tendo em vista que, se o sistema de comércio cair, "as consequências poderiam ser dramáticas".
"Todo mundo perde em uma guerra comercial e as economias menores poderiam perder mais porque não têm recursos para lidar com o caos resultante das disputas", apontou Azevêdo. Para evitar esse cenário, ele pediu, durante seu discurso, que todos os membros da OMC se pronunciem em apoio a um sistema comercial multilateral mais fortes.
Nos últimos dias, houve uma escalada nas tensões comerciais envolvendo, principalmente, os Estados Unidos. Em entrevista à rede de TV americana CNBC, o presidente Donald Trump afirmou que pode impor barreiras ao total de US$ 505 bilhões em produtos chineses. Além disso, nos últimos dias, o líder americano vem ameaçando impor tarifas sobre veículos e autopeças importados, visando afetar, principalmente, automóveis europeus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.