Turquia ficará mais forte e setor bancário é saudável, diz ministro
O ministro das Finanças da Turquia, Berat Albayrak, buscou nesta quinta-feira dar garantias a investidores internacionais, em teleconferência, na qual se comprometeu a reparar os problemas econômicos que levaram o país a entrar em uma crise cambial. Ele foi citado pela rede privada NTV, dizendo que a economia do país superará flutuações e sairá mais forte das turbulências.
Albayrak comentou que os bancos turcos são "saudáveis e fortes" e que a implementação de reformas estruturais e de uma política monetária restrita para combater a inflação são prioridades. O ministro descartou qualquer medida para limitar fluxos de dinheiro e também qualquer assistência do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Na teleconferência, Albayrak não parecia especificar se o banco central terá garantias de sua independência nem deu pistas sobre uma eventual permissão para alta na taxa de juros. Fonte: Associated Press.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.