Petrobras não estima impactos financeiros relevantes de incêndio na Replan
"A companhia não estima impactos financeiros relevantes, mesmo com os remanejamentos da produção de outras refinarias, reforma das unidades atingidas e eventual importação de derivados, se necessária", diz a empresa em comunicado.
Segundo a estatal, as duas unidades atingidas foram a U-200 (destilação atmosférica) e a U-220A (Craqueamento catalítico). As demais unidades operacionais não foram afetadas, porém, de forma preventiva, suas atividades foram paralisadas. "A Petrobras já iniciou o processo de retomada destas unidades, estimando o início do processo produtivo para os próximos dias", informa.
A empresa reitera ainda que não houve feridos e reforça seu compromisso com a segurança da sua força de trabalho, suas operações e instalações, adotando padrões da indústria mundial de petróleo.
A estatal informa ainda que a entrega de produtos às distribuidoras foi reiniciada em 21 de agosto. "A Petrobras conta com estoques da própria refinaria e com a produção das demais para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes", afirma.
A capacidade total da refinaria é de 415 mil barris por dia e, segundo a empresa, ainda não é possível prever o retorno à operação das unidades afetadas. A Petrobras criou uma comissão interna que está investigando as possíveis causas do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.