Governo de SP estuda viabilidade de nova concessão de rodovias
Ainda de acordo com informações da Artesp, estudos preliminares apontam investimentos de R$ 9 bilhões na nova concessão para obras de ampliação, além de restauração da malha atualmente não concedida, instalação de novos equipamentos e outras intervenções pontuais.
O projeto prevê ampliação e recuperação do sistema rodoviário, redução de até 22% na tarifa quilométrica em relação à cobrança atual, implantação de rede WiFi ao longo do trecho concedido e possibilidade contratual de implantação de cobrança de tarifa por trecho percorrido (ponto a ponto) e flexível.
A nova concessão irá incorporar cerca de 800 quilômetros de trechos atualmente sob operação do DER-SP. Estão previstas as duplicações de cerca de 120 quilômetros da SP-294, entre Marília e Parapuã, de 95 quilômetros da SP-304, entre São Pedro e Jaú, e 6 quilômetros de duplicação na SP-308, na região de Charqueada.
Já no trecho atualmente administrado pela Centrovias, as principais intervenções deverão ocorrer na SP-310, entre Cordeirópolis e São Carlos, com previsão de implantação de cerca de 15 quilômetros de marginais em trechos urbanos e mais 75 de faixas adicionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.