Argentina irá apresentar novas medidas para dar apoio à economia
O ministro da Fazenda da Argentina, Nicolás Dujovne, afirmou nesta quinta-feira que viajará a Washington no início da próxima semana, onde terá reuniões com autoridades do Fundo Monetário Internacional (FMI) com a finalidade de negociar o pacote de ajuda ao país, que vive uma intensa crise cambial, com forte desvalorização do peso. Em coletiva de imprensa, Dujovne disse, ainda, que, na próxima segunda-feira, serão conhecidas novas medidas do governo de Maurício Macri para dar apoio à economia argentina.
"Na segunda-feira vamos apresentar os detalhes em uma coletiva de imprensa", afirmou o ministro. "No mesmo dia, eu viajarei para Washington com minha equipe para continuar avançando no entendimento técnico do que foi anunciado ontem por Macri, os desembolsos adicionais do FMI para 2019", comentou. Dujovne evitou dizer quais medidas apresentará na próxima semana, mas afirmou acreditar nas ações "para restaurar a confiança".
O ministro argentino também reconheceu que "há desconfiança em uma economia argentina que tem fundamentos sólidos, mas reconhecemos que hoje é preciso reforçá-los com base nos choques aos quais fomos expostos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.