CNPE propõe aumento escalonado de mistura de biodiesl ao diesel de 10% para 15%
O CNPE alertou que a evolução da mistura "está condicionada à conclusão e resultados dos testes determinados" e estimou que a produção do biodiesel do Brasil saia de 5,4 bilhões para mais de 10 bilhões de litros anuais, entre 2018 e 2023. "Esse crescimento representa um aumento de 85% da demanda doméstica, o que deve consolidar o Brasil como um dos maiores produtores de biodiesel no mundo", informou. Além da alta na oferta e na demanda, a variação na mistura se encaixa nas metas previstas de aumento no uso do biocombustível previstas no RenovaBio, a nova política nacional de biocombustíveis.
Após a decisão, Erasmo Carlos Battistella, presidente do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), informou que a entidade "sempre defendeu a importância da previsibilidade para o crescimento do setor, e a deliberação do CNPE vem nesse sentido e merece ser saudada. Vai alavancar os investimentos na cadeia produtiva do biodiesel e tem tudo para fazer com que o Brasil se torne o principal mercado no mundo, tanto em produção quanto em consumo", relatou Battistella.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.