Pesquisa da CNI mostra empresário mais otimista neste fim de ano
"A elevação ocorre após o grande aumento de confiança em novembro. O resultado mostra que os empresários terminam o ano confiantes, com expectativas positivas e percepção de melhora das condições dos negócios. Esperamos que as expectativas otimistas se confirmem, promovendo um maior aumento da atividade e do investimento", afirma o economista da CNI Marcelo Azevedo, em nota divulgada pela entidade.
Esse aumento da confiança deve-se principalmente pela melhor avaliação das condições de negócios. A pesquisa revelou que tanto o índice relativo à economia brasileira quando o relativo à empresa aumentaram.
Porte
O levantamento mostra que a confiança é maior nas grandes empresas, segmento em que o Icei ficou em 64,1 pontos em dezembro. Nas pequenas empresas, o índice foi de 63,1 pontos e, nas médias, de 63,8 pontos.
A pesquisa revela ainda que a confiança subiu em todas as regiões do País. Em comparação com dezembro de 2017, os maiores aumentos foram verificados nas regiões Sul e Sudeste.
A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 12 de dezembro, com 2.500 indústrias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.