Decreto especifica políticas públicas de telecomunicações
Conforme o decreto, é competência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em relação às políticas públicas de telecomunicações, o detalhamento dos seus objetivos e suas diretrizes e divulgação dos seus resultados; a definição das diretrizes, estratégias, ações e mecanismos de monitoramento e acompanhamento; entre outras responsabilidades.
O decreto especifica ainda que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) implementará e executará a regulação do setor de telecomunicações, orientada pelas políticas estabelecidas pelo MCTIC.
Além disso, o decreto informa que a Telebras permanece autorizada a usar, fruir, operar e manter a infraestrutura e as redes de suporte de serviços de telecomunicações de propriedade ou posse da administração pública federal e a firmar o correspondente contrato de cessão, na hipótese de uso de infraestrutura detida por entidade da administração pública federal indireta.
A íntegra do decreto pode ser conferida no seguinte endereço de internet: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=18/12/2018&jornal=515&pagina=38&totalArquivos=403
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.