Fed/Kashkari: há menos espaço para cortar juros hoje do que há dez anos
"Se houver uma recessão ou se houver uma crise, normalmente o que o Fed faz é reduzir os juros para tentar estimular a economia. E as taxas hoje estão mais baixas do que há dez anos. Então vão dizer que o Fed tem menos espaço para cortar os juros do que tinha há dez anos, e isso é verdade. Mas temos outras ferramentas para estimular a economia, como a compra de ativos (quantitative easing)."
Durante o debate, Kashkari ainda disse que, embora tenha sido um firme opositor do aumento dos juros até agora, poderá mudar de opinião. "Não me oponho a aumentar as taxas para sempre, mas quero ver evidências de que a economia dos EUA está em potência máxima (firing on all cylinders)", disse Kashkari. Segundo ele, quando as evidências sustentarem o aumento das taxas, ele apoiará o aperto monetário.
Kashkari também argumentou que se a inflação permanecer baixa apesar de um forte mercado de trabalho, o Fed pode adiar o aumento do custo de empréstimos de curto prazo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.