Produção de aço bruto em janeiro sobe 2,3% na comparação anual, diz IABr
Já as vendas internas recuaram 3,7% frente a janeiro de 2018, para 1,4 milhão de toneladas. O consumo aparente de produtos siderúrgicos foi de 1,5 milhão de toneladas, recuo de 5,6% frente ao apurado no mesmo mês do ano anterior.
As importações de janeiro de 2019 alcançaram 177 mil toneladas, ou US$ 212 milhões, resultando em uma queda de 18,4% em volume físico e de 12,0% em valor na comparação com janeiro de 2018.
Quanto às exportações, O Instituto Aço Brasil informou que a Secex (MDIC) mudou a metodologia de coleta dos dados do Portal Único de Comércio Exterior, o que poderá gerar alterações e revisões significativas nos resultados de janeiro, assim como ocorreu entre agosto e dezembro. "Até que o sistema esteja homologado, de forma a dar continuidade à tendência original dos dados, o Instituto Aço Brasil optou por não publicar, temporariamente, os indicadores de exportação", apontou, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.