IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras não tem planos para demitir funcionários, diz Castello Branco

Fernanda Nunes

Rio

26/02/2019 22h52

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, gravou um vídeo no início da noite desta terça-feira, 26, para reduzir os efeitos negativos produzidos por uma fala do gerente de Recursos Humanos da empresa, Claudio Costa, em reunião na sede da companhia em São Paulo na véspera.

Ao contrário do que afirmou o gerente, Castello Branco disse que a diretoria não planejou demissões, mas estuda, sim, o lançamento de um plano de demissão voluntária (PDV). "Não existe um plano de demissões na Petrobras. Nós estamos estudando um programa incentivado de demissão voluntária, que não foi ainda aprovado pela diretoria executiva. Esse programa está começando a ser estudando, seus benefícios e seus custos e decidiremos oportunamente", afirmou o presidente aos funcionários.

Castello Branco informou ainda que os empregados do prédio da empresa em São Paulo, o Edisp, que será fechado, vão ser redirecionados para outras unidades da estatal e que algumas pessoas vão trabalhar de casa. "Elas vão para localidades de custo mais baixo para a redução do custo da Petrobras", disse Castello Branco.