Responsabilidade fiscal preserva novas gerações de sistema quebrado, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou nesta quarta-feira, 13, a necessidade da responsabilidade fiscal para preservar as futuras gerações de um sistema previdenciário de repartição "quebrado". "Tem que haver a valorização dos partidos e a eliminação do 'toma lá, dá cá', e isso tem que se traduzir no Orçamento para avançarmos nas reformas", disse o ministro de acordo com a Pasta, que divulgou no Twitter a participação de Guedes na posse do novo presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), Carlos Von Doellinger.
O evento foi fechado à imprensa, mas o Ministério da Economia publicou na rede social algumas frases do ministro ditas durante a cerimônia.
Ainda no evento, Guedes voltou a fazer referência ao novo pacto federativo que o governo irá propor ao Congresso, para desvincular e desindexar todo o Orçamento da União, incluindo a forma de repasse de recursos a Estados e municípios.
"Temos aí o desafio fiscal e quem tem que fazer isso é a classe política a partir do pacto federativo. Precisamos de um redesenho fiscal e o Ipea tem que estar integrado com o Congresso no redesenho do pacto federativo", afirmou Guedes conforme divulgou o ministério.
O ministro deixou o local do evento e não falou com a imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.