Francischini: para indicação do relator da reforma é preciso melhorar ambiente
Ele espera que Bolsonaro coloque sua equipe política para agir. "Acredito que todos os atores deste processo têm que entender suas responsabilidades neste processo", disse. "A reforma é muito importante para o País e não podemos ter erros individuais neste momento", disse. "Para tudo andar aqui no Congresso, é preciso ter uma boa relação entre os poderes", afirmou.
Francischini não soube dizer se o clima poderá atrasar a tramitação da reforma. "Não há como dizer se vai atrasar ou não a tramitação por causa desse ambiente político", disse. "Eu tenho certeza a partir do almoço que tive hoje (sexta) com Onyx (Lorenzoni, ministro da Casa Civil), que os esforços serão grandes para a montagem dessa base do governo e espero que com isso possamos estar em um ambiente melhor para indicar o relator. Onyx concordou e achou melhor", disse.
No almoço também estavam presentes a vice-presidente da CCJ, Bia Kicis (PSL-DF), e a o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO). "Saímos consensuados sobre a necessidade da melhora do ambiente político", disse.
O presidente da CCJ reafirmou que está mantida para terça-feira a visita do ministro da Economia, Paulo Guedes, no colegiado. "A vinda do ministro Paulo Guedes foi um consenso. A audiência está confirmada, até agora ninguém me ligou para desconvocar ou avisar que Guedes não poderia vir", disse.
Francischini disse ainda que a semana foi "politicamente muito pesada no Congresso", citando ainda a prisão do ex-presidente Michel Temer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.