Variação negativa de serviços em fevereiro elimina ganho de dezembro, diz IBGE
A queda de 0,4% registrada pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) em fevereiro deste ano, comparado ao mês anterior, somada à queda de igual porcentual de janeiro, eliminou os ganhos registrados em dezembro de 2018, de 0,8%, destacou o gerente da PMS do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rodrigo Lobo, nesta sexta-feira, 12.
Segundo ele, a queda da atividade econômica, o desemprego e a renda do trabalhador têm relação direta com o desempenho dos serviços.
"A recuperação tem que vir por parte das famílias com aumento de renda e redução de desemprego, e da parte das empresas o aumento do investimento privado em substituição ao investimento público que está em decréscimo de 2015 para cá", explicou Lobo.
A retirada dos investimentos públicos ocorreu mais rápido do que o previsto, destacou Lobo, sem por outro lado o setor privado ter tomado a liderança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.