Abimaq: há dúvidas de que melhora nos dados de maio se estenda
Ainda que os dados relativos à indústria de máquinas e equipamentos tenham vindo melhores no primeiro semestre em relação a igual período do ano passado, o setor admite estar em dúvida quanto à manutenção desta melhora para os próximos meses. É o que afirmam os dirigentes da Abimaq, entidade que congrega as empresas do setor.
Segundo a Abimaq, é preciso lembrar que, no ano passado, o primeiro trimestre acabou sendo contaminado pela greve dos caminhoneiros. Além disso, a melhora no desempenho econômico verificada no último trimestre de 2018 e que contribuiu para a recuperação da confiança e dos investimentos não se manteve no começo de 2019, de acordo com a entidade.
Por enquanto, o setor espera por um crescimento de 5% neste ano em relação ao ano passado, mas se a melhora do primeiro trimestre não avançar para a segunda metade do ano, esta previsão poderá ser revisada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.