Bradesco espera que oferta de crédito se acelere no segundo semestre
Alcançar o centro do guidance no crédito, conforme Lazari, depende, contudo, da materialização do sentimento de otimismo e confiança que veio a reboque do encaminhamento da reforma da Previdência.
A carteira de crédito do Bradesco foi a R$ 560,538 bilhões ao término de junho, elevação de 2,2% ante março. No comparativo anual cresceu 8,7%.
Especificamente na pessoa jurídica, Lazari disse que a retomada da economia brasileira deve permitir ao banco crescer mais nesta área durante o segundo semestre, principalmente no último trimestre de 2019.
CSLL
O Bradesco espera que o aumento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) como uma forma para bancar parte da reforma da Previdência tenha um impacto positivo de R$ 6,4 bilhões após a aprovação da medida, conforme Lazari. O efeito positivo do aumento da CSLL ocorre porque os bancos são obrigados a recalcular o saldo de créditos tributários - gerado a partir de provisões - sob a nova alíquota.
Esse efeito se dará, contudo, após 90 dias, a chamada noventena, da sanção do projeto que prevê a majoração da alíquota de 15% para 20%. "O efeito da CSLL só ocorrerá este ano se a aprovação do projeto ocorrer em agosto. Se for em setembro ou outubro, ficará para 2020", disse Lazari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.