Bolsonaro: se oposição argentina revir Mercosul, acordo com UE pode 'fazer água'
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira, 16, que se o candidato da oposição às eleições argentinas Alberto Fernández, que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner na chapa, vencer o pleito e decidir por rever o Mercosul, o acordo com a União Europeia poderá "fazer água". Mais cedo, ele referendou a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o Brasil pode deixar o bloco, caso isso aconteça.
Questionado sobre se suas últimas declarações contrárias a Fernández e Kirchner podem criar uma situação difícil em relação ao país vizinho, Bolsonaro afirmou: "Difícil é depois que a Cristina Kirchner voltar."
"Ela é vice, o candidato cabeça de chapa já visitou o Lula, falou que é uma injustiça a sua prisão, já disse que vai rever o Mercosul e o Paulo Guedes acabou de falar que se tiver problema com a Argentina, a gente sai do Mercosul", disse o presidente da República brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.