Freitas diz que desafio é ligar capital a operador de infraestrutura
Nas reuniões, segundo o ministro, estiveram presentes representantes de bancos institucionais, bancos de financiamento, fundos de pensão e fundos de investimento. Nos encontros, foi apresentado o programa de investimentos para o segmento do governo federal, o qual o ministro chamou de "o melhor e maior programa de transferência de ativos de infraestrutura da história" do Brasil.
"Passamos mensagem de que governo Jair Bolsonaro tem programa técnico, robusto, ambicioso e possível para atrair R$ 200 bi em investimentos nos nossos portos, aeroportos, ferrovias e rodovias", escreveu o ministro na publicação.
Ainda segundo o ministro, outro feedback dado pelos investidores foi a respeito dos "deveres de casa" que o governo brasileiro tem de fazer. "Vamos incorporar isso nas nossas estruturações. Temos um desafio grande pela frente que é ligar o capital, ligar o investidor financeiro com os operadores de infraestrutura", afirmou Freitas.
Em 29 de setembro, Freitas e representantes do Ministério, irão embarcar para uma nova rodada de visitas a investidores estrangeiros. O destino será a Europa, com passagem pela Espanha já confirmada no roteiro, informou o ministro. "No intuito de fazer esse casamento: do capital do investidor financeiro com o operador de infraestrutura."
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou o vídeo de Freitas na manhã deste sábado, em sua conta oficial do Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.