Condições financeiras estão em níveis favoráveis, diz ata do Copom
"O ambiente com condições financeiras favoráveis resulta da ampliação do grau de estímulo monetário, do ambiente externo relativamente favorável para economias emergentes e das perspectivas de melhoria dos fundamentos da economia brasileira, como resultado da agenda de reformas e ajustes necessários na economia", avaliou o BC na ata.
Para a autarquia, a distensão das condições financeiras "vem se refletindo de maneira mais nítida na dinâmica dos mercados de crédito livre e de capitais, que crescem a taxas robustas neste momento do ciclo econômico".
Na ata, o BC informou ainda que alguns membros do Copom apontaram que existe evidência do início de um "processo gradual" de desintermediação financeira. Em apresentações recentes, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, já vinha citando transformações, na intermediação financeira, que ocorrem em todo o mundo, com o crescimento da oferta digital de produtos financeiros e com a entrada das fintechs no mercado de crédito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.