PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Vale adota trabalho remoto em setores administrativos em várias partes do mundo

Logo da sede da mineradora Vale SA em Brumadinho (MG) - Adriano Machado/Reuters
Logo da sede da mineradora Vale SA em Brumadinho (MG) Imagem: Adriano Machado/Reuters

Denise Luna

Rio de Janeiro

16/03/2020 16h57

A Vale informou nesta segunda-feira, 16, que decidiu adotar o trabalho remoto para atividades administrativas em várias partes do mundo, como medida preventiva em relação à pandemia de coronavírus. No Rio, 1.800 empregados podem trabalhar remotamente a partir de hoje. "A ordem é manter nos prédios administrativos apenas serviços essenciais para seu funcionamento", informou a Vale em nota.

A mineradora emprega cerca de 110 mil pessoas no mundo todo, entre funcionários próprios e terceirizados. Escritórios da China, Japão, Cingapura e Suíça já estavam em regime de home office. O escritório de Toronto, no Canadá, também iniciou trabalho remoto a partir desta segunda-feira.

A empresa disse ainda que manteve a política já divulgada na semana passada de suspender viagens internacionais e domésticas que não forem essenciais.

"A empresa ressalta que se trata de medida preventiva, com o objetivo de garantir a segurança dos empregados e da sociedade em geral, reduzindo a circulação de pessoas em um mesmo ambiente, além da exposição a ambientes coletivos como ônibus, metrô e elevadores", explicou a mineradora.