Trump: até agora, China não pediu nenhuma suspensão tarifária
Trump tentou evitar responder perguntas sobre o país asiático durante a coletiva de imprensa em que voltou a chamar a covid-19 de "vírus da China". Questionado se não achava o tratamento preconceituoso, Trump disse que "a China tentou dizer que o coronavírus foi causado por soldados americanos. Isso não pode acontecer enquanto eu for presidente", respondeu Trump. "O vírus veio da China, é o que sabemos", cutucou.
Sobre o pacote de ajuda econômica para empresas e trabalhadores afetados pela crise da covid-19, o presidente americano disse que todo o setor de turismo, principalmente as empresas aéreas, cruzeiros e hotéis, terão prioridade no auxílio.
Na área da saúde, foram anunciados cancelamentos de todas as cirurgias eletivas e consultas não emergenciais. Trump reforçou que todos devem permanecer em casa, incluindo os jovens, porque ainda não se sabe como o vírus se comporta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.