Guedes diz que medidas anunciadas até agora equivalem a mais de 4,8% do PIB
"Já supera os R$ 750 bilhões. Pode chegar a 5% do PIB", disse o ministro em videconferência com o presidente da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, com o estrategista-chefe e chefe de análise da XP, Fernando Ferreira, e outros sócios da empresa no YouTube.
Sobre as medidas sanitárias para contenção da propagação do vírus, Guedes disse que segue as recomendações do ministro da Saúde, Luiz Mandetta. "Estamos em isolamento", afirmou o ministro na videoconferência feita de sua residência no Rio de Janeiro.
Ele disse que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro contra o isolamento da população foi um alerta do mandatário sobre a "segunda onda" da pandemia que vai derrubar a economia. "Ele está preocupado com o a segunda onda, de depressão, de queda da economia", diz Guedes. "Estamos em democracia; presidente fez alerta, governadores administram do jeito que avaliam melhor", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.