IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

IBGE fecha parceria com Saúde para monitorar covid-19 com Pnad Contínua

Pesquisa trará resultados dos novos casos da doença para Brasil, Grandes Regiões e UFs e será divulgada semanalmente - Reprodução
Pesquisa trará resultados dos novos casos da doença para Brasil, Grandes Regiões e UFs e será divulgada semanalmente Imagem: Reprodução

Vinicius Neder

02/04/2020 18h02

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) firmou parceria com o Ministério da Saúde para implementar uma versão inédita da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) com foco na pandemia de covid-19. A pesquisa trará "resultados dos novos casos de síndrome gripal para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação" e será divulgada semanalmente.

Segundo nota divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE, a nova Pnad-Covid "será um estudo de painel longitudinal representativo da população brasileira (seguindo as mesmas pessoas)".

"A PNAD-Covid será feita remotamente, pelo telefone, pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde e entrevistará as mesmas pessoas por pelo menos três meses, com estatísticas oficiais da Covid divulgadas semanalmente", diz a nota do IBGE.

A nota informa ainda que mais detalhes sobre a Pnad-Covid e um cronograma serão divulgados nos próximos dias.