Secretaria do ES confirma 53 infectados na plataforma Macaé da Petrobras
Segundo a Sesa, a comunicação da Petrobras sobre a ocorrência aconteceu nesta quarta-feira. A estatal disse mais cedo ao Broadcast que a plataforma era da SBM e se recusou a prestar informações. Já a SBM se limitou a informar que "um número significativo" de trabalhadores havia sido infectado, mas não deu detalhes.
A Sesa afirmou que 29 dos 53 trabalhadores infectados estão em isolamento em hotel no Estado, onde estão sendo monitorados por equipe própria da estatal. O hotel não possui outros hóspedes, informou a Sesa.
Os demais trabalhadores da plataforma também serão transferidos para o mesmo hotel, onde cumprirão o período de isolamento. "O serviço de saúde que realizou os testes ainda vai notificar os casos para os estados de origem de cada paciente", disse a Sesa em nota.
Mais cedo, fontes disseram ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que antes dessa ocorrência no Espírito Santo os casos de Covid-19 entre os empregados da Petrobras já somavam 45. Segundo um sindicalista que pediu para não ser identificado, a estatal em Minas Gerais está mandando os casos suspeitos para casa sem fazer o teste para confirmar o contágio, o que aumenta o risco de disseminação do vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.