Pesquisa mostra que 75% das pessoas têm preferido mercados próximos de casa
A preocupação com a pandemia do coronavírus alterou os hábitos da população brasileira, que tem optado por medidas que reduzam o risco de exposição à covid-19. A quarta edição da pesquisa Kantar Thermometer revela que 75% dos brasileiros têm preferido fazer as suas compras em mercados mais próximos de suas casas, evitando ambientes de grande aglomeração de pessoas, como supermercados de maior porte.
A pesquisa também revela que 68% dos brasileiros preferem os meios eletrônicos de pagamento, como cartões e celular, em vez do uso do dinheiro - a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou recentemente que o manuseio das cédulas de dinheiro com as mãos pode contribuir para a disseminação do coronavírus.
As incertezas na economia também têm feito as pessoas se preocuparem mais com os preços dos produtos. Segundo a pesquisa, 77% dos entrevistados passaram a prestar mais atenção ao preço. Com o fechamento dos estabelecimentos comerciais, os serviços de delivery se tornaram a principal solução em termos de alimentação, com 53% dos entrevistados tendo usado a opção entre duas e três vezes na última semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.