Mansueto: vamos ter de esperar como será recuperação para novas concessões
Ele lembrou que o governo tem perdido muitas receitas em royalties e participação especial decorrentes da exploração de petróleo. "Ninguém esperava que o preço do barril de petróleo caísse para US$ 20. A nossa projeção era para o barril em US$ 60", admitiu.
Questionado sobre a possibilidade de aumento da carga tributária para pagar a conta da crise, o secretário do Tesouro considerou que o governo precisa focar na aprovação de reformas estruturais após a pandemia do novo coronavírus. "Nosso desafio é a simplificação tributária e avançar na reforma que já está no Congresso", completou.
Ele reafirmou que a dívida bruta do governo deve crescer para algo entre 85% e 90% do PIB neste ano. Para Mansueto, em 2021, porém, essa trajetória pode se reverter.
Segundo o secretário, o crescimento do PIB potencial do Brasil pode ser maior com aprovação de reformas estruturais. "O crescimento do Brasil daqui a três, quatro ou cinco anos ainda não está dado. Pode ser maior ou menor, dependendo do que conseguirmos aprovar no Congresso após a crise", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.