20 entre 24 atividades têm alta de preços no IPP de abril, diz IBGE
A indústria de alimentos - setor de maior peso no cálculo do IPP (25,61%) - puxou a elevação dos preços ao produtor em abril. Os preços do setor avançaram 2,09% em abril, terceiro resultado positivo consecutivo. Com esse resultado, o acumulado no ano foi para 6,51%, a maior alta já observada para um mês de abril.
Em termos de influência, o setor alimentos teve impacto de 0,50 ponto porcentual sobre o IPP. Metalurgia (0,28 ponto porcentual) e outros produtos químicos (0,17 ponto porcentual) também tiveram efeito positivo na alta do índice.
Do lado negativo, o destaque foi para o refino de petróleo e produtos de álcool. Acompanhando a queda dos preços internacionais do petróleo, a atividade industrial registrou queda de 20,99% no IPP, uma influência de -1,87 ponto porcentual. Em março o setor já havia tido queda (-9,63%) no indicador, assim como em fevereiro (-6,34%), acumulando um recuo de 33,12% em três meses, mais intenso que o acumulado no ano (-32,68%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.