Petrobras: 20 mil testes foram realizados em empregados para detectar covid-19
Os terceirizados são incluídos porque os testes na triagem funcionam como barreira ao contágio nas unidades produtivas. Nas plataformas marítimas, o ambiente é propício à contaminação, porque a maior parte dos espaços é compartilhada.
O Ministério de Minas e Energia divulgou no último dia 25 que 181 empregados próprios da estatal estavam contaminados e em quarentena naquela data. Esse número diz respeito exclusivamente aos funcionários próprios, que somam 46,4 mil. O último boletim que incluía os terceirizados foi divulgado no dia 4 de maio, quando havia 806 contaminados e em quarentena, de um universo total de 151 mil trabalhadores.
"O acompanhamento de casos vigentes permite observar que as medidas estão surtindo efeito. Além de aprimorar o diagnóstico, os testes formam uma barreira preventiva, já que conseguimos identificar na triagem pessoas assintomáticas com o Covid-19, evitando a entrada em nossas unidades e possibilitando aprimorar a atenção à saúde dessas pessoas, que é nossa prioridade", afirmou o gerente geral de Saúde Ocupacional, Marcos Marinho, em comunicado divulgado pela empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.