IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Presidente da Caixa: 'Fizemos a securitização em IPCA e já estamos em R$ 10 bi'

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, falou sobre o programa de securitização do banco - Foto: André Coelho/Valor
Pedro Guimarães, presidente da Caixa, falou sobre o programa de securitização do banco Imagem: Foto: André Coelho/Valor

Francisco Carlos de Assis

11/08/2020 18h01

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse hoje (11) que o programa de securitização do banco, com crédito imobiliário corrigido pelo IPCA, já soma R$ 10 bilhões. Ele participa de uma live sobre o "Futuro da Securitização" organizada pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporações Imobiliárias).

Guimarães falou das medidas adotadas pela Caixa desde que ele assumiu a presidência da instituição com foco no mercado imobiliário. "Quando assumimos, a Caixa já não era o banco da habitação. Éramos o quarto e quase perdendo para o quinto colocado", disse Guimarães.

Mas desde então, disse ele, a Caixa aumentou o seu market share no segmento para 50%. No mês a mês, continuou o banqueiro, a Caixa cresceu 100% até junho e em agosto já cresce 30% sobre julho.

"Focamos no imobiliário e pouco emprestamos para grandes empresas", afirmou Guimarães. Segundo ele, o segmento de securitização imobiliária com créditos em IPCA tem muito espaço para crescer.

O presidente da Caixa disse ainda que a instituição pretende ser não só um banco social, mas também rentável e sustentável.