Alta nas vendas de setembro confirma retomada do comércio em SP, diz associação
O comércio da cidade de São Paulo registrou alta de 20,9% em setembro ante agosto deste ano, confirmando a retomada do setor na capital paulista, segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Em comparação com o mesmo mês de 2019, porém, há queda de 14,6% no volume de vendas. Os dados são do Balanço de Vendas, índice mensal mantido pela ACSP com base em dados da BVS (Boa Vista Serviços).
De acordo com o levantamento, o resultado final de setembro ficou aquém dos registros da primeira quinzena do mês, quando houve elevação de 35,8% em relação aos primeiros 15 dias de agosto.
De acordo com a ACSP, esse dado reflete o aumento de vendas durante a chamada "Semana do Brasil", que promove ofertas no varejo nacional em comemoração ao Dia da Independência.
Mesmo com a alta acentuada nas primeiras semanas de setembro, os dados mantidos pela ACSP indicam um aumento gradativo nas vendas do comércio paulista desde que o isolamento social foi flexibilizado.
De acordo com a Associação, a chegada do Dia das Crianças, combinada com este aumento gradual, deve proporcionar um período positivo para o comércio.
"Temos a expectativa de que as vendas aumentem de 15% a 20% em relação aos números registrados no balanço de setembro", projeta Marcel Solimeo, economista da ACSP.
"Embora o Dia das Crianças não seja a data mais importante do calendário comemorativo, é importante para os segmentos de brinquedos e roupas infantis. É possível que, por conta de as crianças estarem em casa, os pais tenham ainda mais interesse em presenteá-las para entretê-las", explica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.