Grupo irá identificar indício de infração à legislação de comércio exterior
A Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais e a Receita Federal decidiram instituir o Grupo de Inteligência de Comércio Exterior (GI-CEX). O objetivo do grupo será identificar indícios de infração à legislação de comércio exterior; propor medidas para detectar e coibir infrações à legislação de comércio exterior; e estabelecer canais de comunicação e cooperação com outros órgãos e entidades da Administração Pública Federal para a obtenção de informações. A Portaria que cria o GI-CEX está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14).
Segundo a portaria, o GI-CEX será composto por dois servidores da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e dois servidores da subsecretaria de administração aduaneira da Secretaria da Receita Federal. O grupo irá se reunir, em caráter ordinário, preferencialmente a cada bimestre, podendo, extraordinariamente, se reunir por comum acordo entre seus participantes. Os resultados dos trabalhos serão apresentados em relatórios semestrais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.