IBC-Br sobe 3,14% no 4º trimestre de 2020 ante três meses anteriores
A alta do IBC-Br no quarto trimestre ante o terceiro trimestre de 2020 surpreendeu e ficou acima do teto do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast , que esperavam resultado entre 2,42% e 3,10% (mediana em alta de 2,90%).
Por outro lado, o BC informou que o IBC-Br acumulou baixa de 0,69% no quarto trimestre de 2020 ante o mesmo período de 2019, pela série sem ajustes sazonais.
A queda do IBC-Br no quarto trimestre de 2020 ante o mesmo período de 2019 também surpreendeu ao vir menor do que o esperado pelo mercado financeiro.
O resultado ficou acima do teto do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast , que esperavam resultado entre baixa de 1,74% e declínio de 0,80% (mediana em queda de 1,00%).
Conhecido como uma espécie de "prévia do BC" para o Produto Interno Bruto (PIB), o IBC-Br serve mais precisamente como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.