Na Alemanha, índice Ifo de sentimento das empresas sobe a 92,4 p. em fevereiro
O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 90,3 pontos em janeiro para 92,4 pontos em fevereiro, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto alemão Ifo. A leitura de janeiro foi ligeiramente revisada para cima, de 90,1 pontos originalmente. O resultado de fevereiro surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam o índice a 90,1 pontos.
"A economia alemã está provando ser robusta, apesar do 'l'ockdown', graças principalmente à força na indústria", avaliou o Ifo, referindo-se às medidas de restrição adotadas em função da pandemia de covid-19.
O chamado subíndice de expectativas econômicas do Ifo avançou de 91,5 pontos em janeiro para 94,2 pontos em fevereiro, enquanto o subíndice de condições atuais foi de 89,2 pontos para 90,6 pontos no mesmo período. A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.